sexta-feira, 29 de abril de 2011

Amoleceu a dureza do meu coração


A Doçura Do Teu Falar

A doçura do Teu falar
A doçura do Teu olhar
Amoleceu a dureza do meu coração
Não há nada tão doce assim,
Quando falas, olhas pra mim
Tanto amor, meu Senhor,
Me constrange
Me derreto por dentro de mim
Fala comigo, eu preciso ouvir Tua voz
Olha pra mim, eu preciso esse olhar sobre mim
Fala comigo, eu preciso ouvir Tua voz
Olha pra mim, eu preciso esse olhar...
Pra mudar o meu modo de ser
Pra mudar meu olhar, meu viver
Para ser como És, meu Senhor,
Preciso de Ti

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cantando na escuridão


“Depois de tê-los espancado muito, os jogaram na prisão, recomendando ao carcereiro que os vigiasse com toda atenção. Havendo recebido tais ordens expressas, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco. Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e entoando hinos de  louvor a Deus, enquanto os demais presos os ouviam. De repente, aconteceu um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. No mesmo momento, todas as portas se abriram, e as correntes que prendiam a todos se soltaram.”
Atos Capítulo 16 Versículos 23-26.
 Cantando na escuridão.
Que tipo de prisão você esta meu irmão? Vemos nesses versículos que Paulo e Silas estavam aprisionados, mas tudo isso não foi capaz de tirar a fé e o amor que eles tinham em Deus.
Cada vez que a nossa fé é provada, Deus nos dá a chance de crescer um pouco mais. Não vamos ser iguais aqueles que quando vem a provação, a primeira coisa que se faz é abrir mão da fé em Deus. Abraão foi provado, quando Deus lhe pediu seu filho. José foi provado, quando seus irmãos o venderam como escravo.  Jó foi provado, quando tudo desmoronou sobre a vida dele,  mas eles permaneceram firmes no Senhor, eles sabiam que seu redentor vivia.
Você se sente na escuridão algumas vezes? Sabe o que eu aprendi e já estou praticando? Quando eu canto nas escuridões da minha vida, Deus vem em meu encontro e me acalma.
Se Deus esta no comando da sua vida, confie!
Ao invés  de pedir conselhos para pessoas e ficar limitado ali, cante no escuro, Deus virá em seu encontro, te ouvirá e te encherá de esperança e renovará as suas forças.

E
u confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração. Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem. (Salmos 13:5-6)

terça-feira, 19 de abril de 2011

E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata



Malaquias 3:3

“E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...”

Esse versículo bíblico intrigou umas mulheres de um estudo bíblico e elas ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e à natureza de Deus.
Uma delas ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico.
Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assisti-lo trabalhar. Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo.
Ela foi assisti-lo. Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar.
Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que se segure a mesma bem no centro da chama, onde é mais quente e queima-se as impurezas.
A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, segura-nos em situações 'quentes' e pensou novamente no versículo: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'
Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.
Ele disse que sim; que não somente ele tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha que, também, manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.
A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou: 'Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?'

Ele sorriu e disse:   'Ah, isso é fácil...
É quando eu vejo minha imagem nela.'

Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos de Deus estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de você até que Ele veja Sua imagem em você.

Deus está cuidando de nós. E, seja o que for que estivermos passando,  sairemos 'refinados' no final.


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Saudades

Hoje faz 02 anos que o SENHOR recolheu minha Amada mãe, ela descansa no SENHOR.
Se fosse só sentir Saudade, é uma dor que dói no peito ... Saudade..saudade....
:(


ANJO  PROTETOR 
Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
Dizem que estarei sendo enviado à terra amanhã...
Como eu vou viver lá,
 sendo assim tão pequeno e indefeso?"
DEUS: Entre muitos anjos,
 eu escolhi um especial para você.
Estará lá  te esperando e tomará conta de você.
CRIANÇA: Mas diga-me: Aqui no céu eu não faço
 nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente
para que eu seja feliz. Serei feliz lá?
DEUS: Seu anjo cantará e sorrirá
para você e a cada dia, a cada instante,
você sentira o amor do seu anjo e será feliz.
CRIANÇA: Como poderei entender quando
falarem comigo se eu não conheço
a língua que as pessoas falam?
DEUS: Com muita paciência e carinho,
seu anjo lhe ensinará a falar.
CRIANÇA: E o que farei
quando quiser te falar?
DEUS: Seu anjo juntará suas
mãos e lhe ensinará a rezar.
CRIANÇA: Eu ouvi dizer que na terra
há homens maus. Quem me protegerá?
DEUS: Seu anjo lhe defenderá,
mesmo que isto signifique arriscar a própria vida.
CRIANÇA: Mas eu serei sempre
triste porque não te verei mais.
DEUS: Seu anjo sempre lhe falará sobre
mim e lhe ensinará a maneira de vir
a mim e eu estarei sempre dentro de você.
Nesse momento havia muita paz no céu,
mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas.
A criança apressada pediu suavemente:
Deus, se eu estiver a ponto de ir agora,
diga-me, por favor, o nome do meu anjo.
DEUS: Você chamará seu anjo de MÃE.
Que você seja muito feliz

quarta-feira, 13 de abril de 2011

"O pranto pode durar uma noite, mas a alegria nasce ao romper do dia."


Existem momentos em nossas vidas que achamos que o choro nunca vai passar! Então pensamos: "Deus quer o meu melhor, por que estou assim?"
Amados quero recordar que: “Deus não é homem para que minta, e nem filho do homem para que se arrependa.” (Números 23:19). Se Ele prometeu, Ele vai cumprir, não importa o tempo que vamos esperar, o tempo de Deus não é o nosso tempo. Ele não tarda e muito menos falha, no tempo certo todo esse choro, vai saltar de alegria, e não será possível conter tanta felicidade.

Deus é o mesmo de ontem, é o mesmo hoje, e será para sempre o TODO PODEROSO.

Se for necessário milagre, ele fará, pois ele abre porta onde não tem porta, ele faz existir, aonde não existe nada. Devemos ficar somente na sua dependência, pois ele está agindo em nosso favor.

Os maiores milagres que aconteceram na bíblia, aconteceram, porque as pessoas esperaram em Deus, e creram na sua promessa!

Se nesse momento você se sente desconsolado, triste e sem esperança, saiba que há esperança para o ferido.

Deus vai restituir toda alegria, vai sarar todas as feridas. Esse não é o seu fim, se levante, clame, louve, chore se for preciso, pois o Espírito Santo com gemidos inexprimíveis clama por nós.

Ore: “Senhor Jesus, Eu creio e confio em ti! Estou na sua dependência, não quero fazer a meu modo, quero esperar em Ti!”

quinta-feira, 7 de abril de 2011

L U T O

Em Luto

Oremos pelas famílias destas crianças!!!

 Rio: homem invade escola, mata 11 crianças e se suicida
Um homem matou 11 crianças - 10 meninas e um menino - a tiros após invadir uma sala de aula da Escola Municipal Tasso da Silveira, no Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira. Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, era ex-aluno da escola e se suicidou logo após o atentado. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec), quatro das 13 crianças feridas estão em estado grave. Testemunhas relataram que o homem portava mais de uma arma.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Quem desce à casa do Oleiro


Quem desce à casa do Oleiro, e conhece a força das mãos do Oleiro.. uma hora são toques tão delicados, outra hora as mãos do Oleiro precisam apertar um pouco mais para fazer os contornos que Ele quer.
Quem desce à casa do Oleiro, conhece as digitais das mãos do Oleiro.. quanto mais o vaso se deixa moldar nas mãos do Oleiro, mais das digitais do Oleiro ficam no vaso.
Eu prefiro estar nas mãos do Oleiro do que estar numa estante sendo admirada, porque quanto mais o Oleiro passa suas mãos no vaso, mais das suas mãos, das suas impressões, mais da Sua pele, mais do Oleiro tem no vaso, mais dos seus sonhos, da sua visão.
Parece que o quebrantamento é algo extremamente difícil, e é doloroso, quem gosta de ser quebrado? É difícil.
Mesmo porque Deus nos chamou para sermos pessoas plenas e inteiras, não pessoas aos pedaços. Mas às vezes é necessário, não é verdade? Às vezes importa mais que sejamos quebrados, mas ali, na casa do Oleiro. Para que sejamos vasos de honra, para que como está escrito: “tendo este tesouro em vasos de barro para que a excelência do poder seja de Deus e não nossa.”
A palavra de Deus diz que nós somos como ovelhas em suas mãos, nós somos tão preciosos, que seja como Oleiro ou seja como Pastor, nós estamos nas mãos de Deus. Nenhuma outra mão é melhor pra te dar uma apertadinha básica ou te abraçar, te acariciar.
Na casa do Oleiro quando você está nas mãos Dele ali só cabem você e Ele..quanto mais o Oleiro passa suas mãos e molda o vaso, mais da digitais Dele ficam impressas.
O Oleiro não quebra o vaso porque errou na mão, o Oleiro não molda o vaso como se estivesse fazendo qualquer coisa, quando o Oleiro quebra o vaso Ele sabe o que está fazendo. Ele precisa de um vaso perfeito de acordo com aquilo que Ele projetou. Quando alguém olha um vaso, às vezes está lindo, tá bom, já tá ótimo, mas quando Deus olha para aquele vaso para a obra das suas mãos, ele fala: - Espera aí!!! Eu preciso adornar mais aqui, eu preciso lixar mais aqui, eu preciso fortalecer mais as bases desse vaso, porque esse vaso aqui, ele precisa suportar o peso do que vai ser colocado dentro dele - .."tendo este tesouro em vasos de barro para que a excelência do poder seja de Deus”.
Quanto mais você deixar Deus agir na sua vida, mas da excelência Dele vai caber dentro de um ser humano tão nobre quanto você.
Esse é o alvo da minha vida.
Jesus aprendeu a obediência pelo muito que Ele sofreu, Ele é o meu modelo, isso não significa uma vida ruim, isso não significa uma vida desgraçada, não…"tendo este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus”..e essa excelência é derramada, é depositada em nós….
A casa do Oleiro não é lugar de tristeza, é lugar de quebrantamente, é lugar de vencer, de superar, é o lugar justamente da nossa vitória.

Eu quero estar nas mãos do Oleiro!!!
Pra Ludmila Ferber