quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Quem edifica a sua casa???

Salmos 127:1-2 Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes;
aos seus amados ele o dá enquanto dormem. A nossa confiança deve estar em Deus e não em nós mesmos. O que mais honra a Deus é a nossa fé e confiança nEle.
Descansar em Deus significa entregarmos nossa causa, nossos problemas, nosso futuro nas mãos daquele que não somente é poderoso para nos socorrer como também é bondoso e misericordioso para conosco.
É o que Davi revelou ao enfrentar o Gigante Golias. Davi não estava confiando em si mesmo, em sua habilidade com a funda, nem confiou na armadura, mas ele confiava em Deus, e em Seu nome enfrentou e venceu o gigante.

Descansar em Deus é uma das mais difíceis tarefas. A tendência humana é tentar confiar em nossas ações e nos recursos humanos. Por vezes, os homens depositam suas garantias naquilo que não é Deus, o que é uma espécie de idolatria, que entristece e ofende a Deus. Isaías relata como Deus ficou chateado com o povo, que num momento de crise, quando Israel estava a ponto de ser atacado pelo exército assírio, eles buscaram ajuda do Egito (Is 31).
Deus nos convida a participar do Seu descanso (Mt 11.28,29), pois a vitória está em confiarmos e esperarmos tranqüilamente em Deus (Is 30.15)
A nossa suficiência vem de Deus (2 Co 3.5), pois é Deus quem estabelece e remove reis, tempos e estações (Dn 2.20, 21). Por isso, a vitória que vence o mundo está e é a fé (1 Jo 5.4)
Então hoje convido você a confiar no Agir de Deus, no cuidado de Deus, na justiça de Deus, na recompensa de Deus, no amor de Deus.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Aquele que nos chamou garante a Vitória!

(Jeremias 1:19) - E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar.
A nossa segurança está em Deus.(Jeremias 1:18) - Porque, eis que hoje te ponho por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra.
Deus conhece seus escolhidos antes do nascimento.(Jeremias 1:5a) – “Antes que te formasse no ventre te conheci..”
Deus consagra seus escolhidos antes do nascimento.(Jeremias 1:5b) “...e antes que saísses da madre, te santifiquei”
Deus tem propósitos definidos seus escolhidos antes do nascimento.(Jeremias 1:5c) “...às nações te dei por profeta.”
O CHAMADO DE JEREMIAS(Jeremias 1:11) - Ainda veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. (Jeremias 1:12) - E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la. (Jeremias 1:13) - E veio a mim a palavra do SENHOR segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, cuja face está para o lado do norte.
Deus chama pessoas que sabem que são limitadas.
Jeremias 1:6 - Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. (Jeremias 1:7) - Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.O segredo do chamado é sua presença.(Jeremias 1:8) - Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.Deus nos chama para falar o que Ele quer falar.(Jeremias 1:7b) “...e tudo quanto te mandar, falarás.” (Jeremias 1:9) - E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;(Jeremias 1:17) - Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles, para que eu não te envergonhe diante deles.Jeremias 1:10 - Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.