quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Capelania AGEU!!!


Este é o nosso grupo de Capelania hospitalar AGEU!!! Doadores de Alegria.
 
O nosso grupo esteve em São Jose dos campos dia 23/02 sábado foi benção!!! AGEU!!
Obedecendo ao Senhor Jesus Cristo (Mateus 25.34-36), a capelania é um meio de levar a Palavra de Deus ao enfermo, assistindo-o espiritualmente, emocionalmente e socialmente. Através da assistência de capelania, muitas famílias são alcançadas, possibilitando o contato posterior ao hospital.
É um trabalho voluntário realizado por aqueles que sentem compaixão pelo aflito e não têm dificuldades com o ambiente hospitalar.


Eu não entendo...

“... Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?” (Jo 11:40.)

Maria e Marta não podiam entender o que o seu Senhor estava fazendo. Ambas lhe disseram: “Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.” Parece que atrás de tudo isto podemos ler os seus pensamentos: “Senhor, nós não entendemos por que demoraste tanto para vir.
Não entendemos como deixaste morrer aquele a quem amavas Não entendemos como pudeste deixar que a dor e o sofrimento rasgassem nossa vida, quando a Tua presença poderia ter impedido tudo isto. Por que não vieste antes? Agora é tarde pois ele já está morto há quatro dias!”

E para tudo isto o Senhor Jesus tinha apenas uma grande resposta: “Vocês podem não entender, mas eu não lhes disse que se crerem, verão?”

Abraão não podia entenderpor que Deus lhe pedia o sacrifício do filho, mas confiou. E viu a glória de Deus na restituição dele ao seu amor.
Moisés não conseguia entender por que Deus o retinha em Midiã aqueles quarenta anos, mas confiou, e viu, quando Deus o chamou para tirar a Israel da servidão.

José não podia entender
a crueldade de seus irmãos, o falso testemunho de uma mulher pérfida e os longos anos de uma reclusão injusta; mas confiou, e por fim viu a glória de Deus em tudo o que se passou.
E talvez seja assim na sua vida. Você diz:“Eu não entendo por que Deus deixou este meu ente querido ser levado.Eu não entendo por que ele permitiu esta aflição.
Não entendo estes caminhos tortuosos pelos quais o Senhor está me guiando.
Não entendo por que foram desfeitos os planos que eu achava tão bons.
Não entendo por que as bênçãos de que eu preciso tanto estão demorando tanto para vir.

Amado, você não tem que entender todos os caminhos de Deus, todas as maneiras como ele dirige a sua vida.
Deus não espera que você entenda tudo. Você não espera que o seu filho entenda tudo; quer apenas que confie em você. Assim é com o SENHOR, deixe ELE ser Deus em tua vida...confie!

Mas existe uma certeza, um dia você verá a glória de Deus nas coisas que você não entende hoje, mas para isto ...
"Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." Salmos 37:4,5
Você só precisoa confirar e tudo mais o SENHOR fará.
Fonte desta palavra: adaptado do livro Mananciais no Deserto 

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

“Perseguido, mas não destruídos"

Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
2 Coríntios 4:9


Hoje quero lhe dizer que por mais abatidos que estejamos, por algo que aconteceu conosco, jamais estaremos destruídos quando invocarmos ao nosso Senhor Jesus. Como o Senhor nos diz em Sl 145: 14 “O senhor sustenta a todos os que caem, e levantam todos os abatidos”.
Queridos, então sempre que você estiver abatidos clame ao Senhor, pois, ELE te ama e te ajudará a se levantar.
Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo EU não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.
Isaías 49:15-16

Ei já matou o seu leão de hoje ? ou ele está matando você ?

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Porque não nos pregamos a nós mesmos...


A religião ama as vitórias, o evangelho ama a cruz!

Pregação do Juliano Son, ministro de louvor do ministério Livres para Adorar, com uma pregação que nos ensina a morrer, que ensina um "evangelho novo", onde é necessário morrer, é necessário renunciar tudo.

Assistam ao vídeo e seja abençoado, creio que depois dessa ministração você não será o mesmo!
Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.2 Coríntios 4:5
 

PRA QUE OUTROS POSSAM VIVER Vale a pena morrer!!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Meu refúgio, a minha fortaleza


Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Salmos 91:2-3  

Quão maravilhoso é começar a semana com esta palavra \o/
Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, queridos então vamos começar a nossa semana com esta certeza, que o SENHOR será o nosso refugio na hora da dificuldade e a nossa fortaleza.
Lembre-se que a presença de Jesus no barco, não significa a ausência de tempestades... Significa que jamais iremos naufragar \o/
O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.Salmos 34:7 
Tenha uma semana repleta de AGEU!!!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Humilhai-vos


Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
1 Pedro 5:6-8

Palavra maravilhosa, se realmente conseguíssemos nos aquietar e esperar em Deus, não é verdade? pois, ele não precisa da nossa ajuda.

A palavra de hoje é  Lançe sobre Deus toda a sua ansiedade, porque até aqui ele tem cuidado de vós. Espere no SENHOR e Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 6:34

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Perda...

Frequentemente, perdemos o que possuímos porque falhamos em nos lembrar porque tal coisa nos foi dada.
Adão e Eva esqueceram o propósito e perderam o lugar. Eles sabiam que tinham sido criados para exercer o domínio, mas esqueceram do porque disso.
Quantos pais perderam o coração de seus filhos porque esqueceram a razão pela qual os tiveram? Jamais foi para controlá-los, mas para prover um ambiente em que pudessem desabrochar e crescer.
Quantos casais perderam seus casamentos porque esqueceram a razão pela qual ficaram juntos? Lutam um contra o outro ao invés de lutar pelo amor que um dia os uniu. (Lisa Bevere)

A Bíblia conta a história de Jó, um homem rico, íntegro, honesto e temente a Deus, que aprendeu a lidar com as perdas. Ele perdeu tudo: bens, filhos, a saúde e os amigos. Mas, apesar do intenso sofrimento que essas perdas lhe infligiram, soube lidar com a fatalidade que se abateu sobre ele, sem abandonar a Deus.
No início não entendeu o porquê de passar por todo aquele sofrimento, questionando até sua própria existência, mas, ao final, alcançou maior
conhecimento e comunhão com Deus.

Refletindo sobre a vida de Jó, aprendemos uma verdade muito importante:
não existe sofrimento que dure para sempre e que seja inútil, sem propósito. Ele dura um tempo, o tempo do propósito de Deus. A palavra de Deus diz: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28).

No final, Jó entendeu o propósito de Deus sobre sua vida. Entendeu que a perda em si, qualquer que seja não significa derrota. Jó teve perdas, mas não foi derrotado e ainda foi muito abençoado. Aprofundou seu conhecimento sobre Deus, entendeu o propósito divino sobre sua vida e foi recompensado, recebendo uma nova família e todos os bens que havia perdido recebeu em dobro.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

AINDA CONSIDERAMOS O VALOR DE UMA ALMA?


Quem melhor entende de vida é o Criador da vida. Vida é por excelência e prioritariamente o bem mais precioso de que dispomos sem o qual todos os demais perderiam o sentido. Primeiramente precisamos viver, para somente depois desfrutarmos os prazeres da vida. Ao referir-se ao valor de uma alma, Jesus declarou ser ela superior a todo o mundo. Quem ganhou o mundo e perdeu a alma jamais ganhou alguma coisa. Custa entender a depreciação da alma na atual bolsa de valores de certos Ministérios.

Ouço falar com dolorosa (e dolorida) frequência que líderes eclesiásticos declaram de seus tronos que qualquer pessoa será excluída se visitar determina Igreja (do mesmo nome, por sinal, mas de outra Convenção), ou se ouvir uma emissora de outra Denominação, ou ainda se comungar em outros arraiais. Mesmo sendo da mesma fé, mesmo lendo a mesma Bíblia. Mesmo indo para o mesmo Céu. Que vergonha! Que decepção! Que deboche! Que péssimo testemunho para os infiéis! Que traição aos ensinos do Mestre! Como causa prazer a muitos líderes, decididamente incapazes de ganhar uma alma para Cristo, desligar e desligar e desligar. Excluir, excluir e excluir. Em não poucas comunidades, no fim do ano, as estatísticas declaram que o número dos que entraram é bem inferior ao dos que foram postos fora.

Como têm crescido as igrejas dos filhos, das ovelhas e das moedas perdidas. Nas parábolas de Lucas 15, o filho se perdeu porque o desejou. A ovelha, porque vacilou. A moeda, porque a dona de casa dela não cuidou. Para alguns é prova de heroísmo expulsar os irmãos que se recusaram a cumprir seus caprichos. Este é o perigo de ser maioria. Não faz diferença perder aquilo que não se ganhou. Este é o principio que os rege. A casa está tão cheia que, segundo alguns, não faz diferença perder uns. Embora esses uns sejam milhares. Nesta época de globalização, pensar em uma vida parece uma prática extinta. Precisamos de um reavivamento que faça pastores chorarem por ovelhas, ao invés de as fazerem chorar. Já não bastam os somente-avivalistas, que deixaram de ganhar almas?

Já não bastam os levitas com síndrome de patrimônio aumentado? Já não bastam os astros e estrelas, ainda que tenham currículos de cometas e de planetoides? Para completar, agora desaparecem os apascentadores, visto que se travestiram de a-pau-sentadores. Está na ordem do dia condenar. Condenar os avivamentos, condenar os dons espirituais, condenar os longanimos, condenar os que não são ricos, condenar os misericordiosos e condenar os pobres. Somente condenar. Durante décadas preguei nos púlpitos brasileiros, de Norte a Sul, advertindo e chamando a atenção para o fato de que Deus não tem filhos prediletos, nem compromissos personalizados com áreas restritas de Seu Povo. Deus não é obrigado a estar em nossas reuniões, quando e se elas não O incluem em seus programas. É hora de refletir. A paixão de Deus não é por siglas, nem por rótulos, nem por marcas-e-patentes, nem ainda por palácios.

Ele é apaixonado por vidas. Tão apaixonado por elas, a ponto de oferecer Seu Filho para redimi-las. Oh Cristo santo, embora em algumas greis sejas atualmente um Cristo ausente, estejas como um Jesus perdido, e Te adorem como um Nazareno morto, lembra-te de que existem muitos que Te amam sinceramente e desejam o profundo mover do Teu Espírito em suas vidas e reuniões. No dia em que nos consideremos os melhores e maiores, entramos no marco zero da rodovia que pode nos levar a sermos os menores e piores. Isto já aconteceu no passado. Nada custa ler algumas páginas da História. Não sejamos insensatos, perdendo tempo em

fazer política, retalhando ainda mais o Corpo do Senhor, e desordenando as fileiras dos redimidos, enquanto apoiarmos cismas e espalhamos confusão. Recusemos decididamente a ser o único exército que devora e mata os seus próprios soldados. Começando pelos feridos em pleno campo de batalha. Amemos as vidas. Busquemos as vidas. Preservemos as vidas. Ajudemos as vidas.

Elas valem mais que nosso bem-estar. Elas significam mais que o mundo inteiro. Se não conseguimos ganhar as que poderiam vir, pelo menos não tratemos de perder as que já estão entre nós. O mais importante de tudo ainda é o valor de uma alma. A consideração que Você der a esta mensagem dirá se Você ainda acredita nesta verdade.

Fonte desta palavra  Pr Geziel Gomes

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

VOCÊ Já pode Suportar!


Contigo eu sei que eu posso suportar Senhor, pois teu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza Deus...1Coríntios 10:13
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
Queridos o nosso DEUS NÃO TEM MEDO do tamanho da onda que te assusta , NÃO TEM MEDO DO GIGANTE que se levanta na tua frente, os discípulos, vendo-o Jesus andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, NÃO TEMAIS.

2 Coríntios capitulo 12
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo.Porque quando estou fraco então sou forte.

Amados, eu não seio o tamanha do teu problema, o tamanho do teu gigante, mas tenho a certeza que
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. (1João 4 ).
Confie no SEHNOR !! E creia a tempestade vai passar e a promessa ficará para sempre!
Declare neste dia, porque quando estou fraco então sou forte e lembre-se antes com a tentação Desus dará também o escape, para que a possais suportar.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

É você que não está vendo...

Deus está agindo.

Em um ritmo frenético, muitas vezes não percebemos o intenso e maravilhoso trabalho de Deus em nossas vidas e culpamo-Lo por ter nos abandonado, porque achamos que Ele nos abandona (mesmo que saibamos que Ele nunca nos abandona e nunca se esquece nós - Isaías 49:15).

Deus age em todo tempo em favor daqueles que nEle esperam (Isaías 64:4). Podemos não ver ou saber como Deus está agindo, mas podemos escolher confiar nEle.

Há 350 anos que o povo era escravo no Egito. Então, nasceu um menino chamado Moisés, filho de hebreus criado por egípcios. Ele passou 40 anos no Egito até matar um egípcio por ter ferido um hebreu (Atos dos Apóstolos 7:23-24). A partir daí, foi peregrinar na terra de Midiã. Lá, Deus se apresentou a Ele e chamou-o para liderar a libertação do povo de Israel do Egito. Moisés viveu 40 anos em Midiã (Atos dos Apóstolos 7:30).

Para os israelitas escravizados, não havia nenhum sinal da manifestação da glória de Deus e do cumprimento de Sua promessa, eles não sabiam que Moisés seria o líder do êxodo, nem sabiam que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó havia se revelado a ele. Alguns poderiam pensar até que Moisés havia morrido. Deus estava agindo, mas o povo não estava vendo.

Contudo, mesmo no nosso desespero e na nossa incredulidade, Deus é fiel. Ele nunca nos abandona e foi assim com o povo de Israel.
Ele enviou Moisés e manifestou o Seu poder para retirar o povo da escravidão e levá-lo à terra prometida a Abraão.

Deus está agindo na sua vida porque Ele ama você e tem prazer em abençoá-lo. Não é possível ver com olhos naturais como Deus está agindo, mas é possível ver com olhos da fé. Saiba que crer em Deus é viver sem sofrer. 
Querido você não está vendo, mas Deus está agindo!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
(João 20:29)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Todo lugar é comum até Jesus passar por ele.


“Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego,filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça?
E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.” (Marcos 10:46-52) Devemos aprender com Bartimeu, reconhecendo a nossa impotência e clamando a Deus por misericórdia, pois sem Ele não somos e não fazemos nada.“... estava assentado junto docaminho, mendigando”
“... E logo viu, e seguiu a Jesuspelo caminho.” 
O cego estava junto (à beira) do caminho, numa situação crítica, assim como muitas pessoas hoje em dia. Entretanto, reconheceu a sua situação e entrou no caminho, passando a seguir Jesus e a louvar a Deus. A bíblia diz em João 14:6 :
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

Precisamos estar sempre no caminho, que é Jesus. O Salmo 119:105 diz: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.”
Apenas o Senhor que nos guia e seguindo a sua Palavra, trilharemos pelo verdadeiro caminho, que muitas vezes não é fácil, tem espinhos, tem pedras e é estreito. Porém, quando achamos que não aguentamos mais, Jesus nos estende a mão, levanta-nos, abraça-nos e ajuda-nos a caminhar.
Jesus está ao nosso lado, basta enxergarmos e entrarmos no caminho!
E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça?

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Tocar na orla das vestes de Jesus


“E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: - Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal”
(Mc 5:24 -34)
O que o SENHOR quer te dizer nesta manhã é que se tudo está difícil, a multidão já te cansou, o teu Deus nunca falha e nunca falhou.
Se a luta é muito Grande, ela te fez perder a fé, O teu Deus entra na guerra peleja por você.
Você não vai morrer enquanto a promessa não se cumprir em sua vida, quem tem promessa de Deus, não morre não, não desiste Não!!

Nesta manha querido toque nas veste do SENHOR,
Ela considerou em seu coração que bastava tocar na orla das vestes de Jesus que seria curada.