terça-feira, 5 de abril de 2011

Quem desce à casa do Oleiro


Quem desce à casa do Oleiro, e conhece a força das mãos do Oleiro.. uma hora são toques tão delicados, outra hora as mãos do Oleiro precisam apertar um pouco mais para fazer os contornos que Ele quer.
Quem desce à casa do Oleiro, conhece as digitais das mãos do Oleiro.. quanto mais o vaso se deixa moldar nas mãos do Oleiro, mais das digitais do Oleiro ficam no vaso.
Eu prefiro estar nas mãos do Oleiro do que estar numa estante sendo admirada, porque quanto mais o Oleiro passa suas mãos no vaso, mais das suas mãos, das suas impressões, mais da Sua pele, mais do Oleiro tem no vaso, mais dos seus sonhos, da sua visão.
Parece que o quebrantamento é algo extremamente difícil, e é doloroso, quem gosta de ser quebrado? É difícil.
Mesmo porque Deus nos chamou para sermos pessoas plenas e inteiras, não pessoas aos pedaços. Mas às vezes é necessário, não é verdade? Às vezes importa mais que sejamos quebrados, mas ali, na casa do Oleiro. Para que sejamos vasos de honra, para que como está escrito: “tendo este tesouro em vasos de barro para que a excelência do poder seja de Deus e não nossa.”
A palavra de Deus diz que nós somos como ovelhas em suas mãos, nós somos tão preciosos, que seja como Oleiro ou seja como Pastor, nós estamos nas mãos de Deus. Nenhuma outra mão é melhor pra te dar uma apertadinha básica ou te abraçar, te acariciar.
Na casa do Oleiro quando você está nas mãos Dele ali só cabem você e Ele..quanto mais o Oleiro passa suas mãos e molda o vaso, mais da digitais Dele ficam impressas.
O Oleiro não quebra o vaso porque errou na mão, o Oleiro não molda o vaso como se estivesse fazendo qualquer coisa, quando o Oleiro quebra o vaso Ele sabe o que está fazendo. Ele precisa de um vaso perfeito de acordo com aquilo que Ele projetou. Quando alguém olha um vaso, às vezes está lindo, tá bom, já tá ótimo, mas quando Deus olha para aquele vaso para a obra das suas mãos, ele fala: - Espera aí!!! Eu preciso adornar mais aqui, eu preciso lixar mais aqui, eu preciso fortalecer mais as bases desse vaso, porque esse vaso aqui, ele precisa suportar o peso do que vai ser colocado dentro dele - .."tendo este tesouro em vasos de barro para que a excelência do poder seja de Deus”.
Quanto mais você deixar Deus agir na sua vida, mas da excelência Dele vai caber dentro de um ser humano tão nobre quanto você.
Esse é o alvo da minha vida.
Jesus aprendeu a obediência pelo muito que Ele sofreu, Ele é o meu modelo, isso não significa uma vida ruim, isso não significa uma vida desgraçada, não…"tendo este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus”..e essa excelência é derramada, é depositada em nós….
A casa do Oleiro não é lugar de tristeza, é lugar de quebrantamente, é lugar de vencer, de superar, é o lugar justamente da nossa vitória.

Eu quero estar nas mãos do Oleiro!!!
Pra Ludmila Ferber

2 comentários:

  1. O oleiro eterna está sempre preparando os vasos para sua glória.

    Bjim no coracao. Deus abençoe sua vida e sua família em abundancia, hoje e sempre.

    Pra. Thaís Itaborahy

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O brigado muito precioso este em sino,A prendi muito sobre o vaso nas mãos do oleiro,
    Antonio pedro

    ResponderExcluir