terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Por onde?


 

A poetisa alemã Hedwig Von Redern expressou tudo isso tão bem em seu poema que vou tomar a liberdade de reproduzi-los aqui em tradução livre.
O primeiro fala do caminho a percorrer: “Ainda que eu não conheça o caminho, tu o conheces bem. Isso aquieta e pacifica a alma. Afinal, é vão que ansiosamente me esforce e que o meu coração palpite assustado toda hora. Tu conheces o caminho para mim, tu sabes o tempo, teu plano já está pronto e disponível.
Louvo-te pelo poder do teu amor e exalto a graça que me restaurou. Tu sabes de onde o vento sopra com tanto furor e o dominas; nunca chegas atrasado. Por isso espero tranquilo porque a tua palavra é livre de engano: tu conheces o caminho para mim e isso basta”.

Salmos 32:7-11
Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)
Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará.
Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração.
Com Deus sempre teremos um caminho seguro!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário