quinta-feira, 20 de junho de 2013

CONCENTRE-SE NO QUE É RELEVANTE


Muitas vezes consumimos nossas energias em situações fúteis, relacionamentos pouco edificantes, atitudes medíocres, banalizando uma dádiva preciosa chamada tempo. Quem não se recorda da história do empresário alemão que salvou da morte pelos nazistas cerca de mil judeus durante a Segunda Guerra mundial, retratados no cinema por Steven Spielberg (1993) em “A Lista de Schindler”?
Essa história expressa uma escolha pelo que realmente é relevante. Por isso, nunca subestime o poder de um sonho. Você se lembra do sonho descrito por Martin Luther King Jr quando fez estremecer a nação americana em 1963?
Quem conhece a história de José, hebreu vendido pelos próprios irmãos como escravo a uma caravana que seguia para o Egito, pode lembrar-se do texto que usamos em nossa reflexão de hoje: “vem lá o tal sonhador”.
Sua vida nos ensina que é preciso sonhar, acreditar em seu sonho e saber que a realidade pode conspirar contra nós, mas a possibilidade em muito a transcende.  Isso porque, enquanto olhamos apenas para o que somos, Deus olha para o que podemos ser. Ele conhece nosso verdadeiro valor porque foi Ele quem o colocou ali. 

Por isso, nós liberamos esse potencial somente quando começamos a ver as coisas do modo de Deus; e ao fazê-lo nosso coração será dilatado e nossa visão ampliada muito além de tudo o que conhecemos ou podemos até mesmo sonhar.

“Que o tamanho do meu Deus venha determinar o tamanho dos meus sonhos”.

William Carey

(Rev. Hilder C. Stutz _Café com Deus)



Nenhum comentário:

Postar um comentário