quinta-feira, 27 de setembro de 2012

“Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra”


Davi estava muito cansado e necessitado de uma Palavra de conforto, vinda do próprio coração de Deus, naquele dia Ele lhe disse: Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra” (Salmo 34.19)

Às vezes não entendemos porque no outono as folhas têm que cair das árvores e só então começarem, muitas delas, a recuperarem o verdor na primavera. Em nossas vidas também antes de entrarmos num inverno espiritual rigoroso, primeiro começamos a notar que começam a cair às folhas, para só depois começarem os primeiros rigores do inverno, justamente quando mais necessitamos ver o verde e sentir o cheiro tonificante delas.
Temos que perde-las. Por que? Porque não haveria primavera sem inverno, assim como não haveria doce sem o amargo e não haveria valor na luz, se não tivéssemos consciência da existência da escuridão.

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro

no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação ” (Hc 3.17-18)

Não se desespere, mas louve-o no meio da tempestade que estás atravessando, porque Ele está no comando de tudo e no tempo certo irá te tirar desse lugar. É Deus que nos leva para sermos provados e Ele é quem vem nos retirar da prova.
Diga aos seus inimigos pela fé, em breve Ele virá me levar desse lugar, no momento certo e eu terei uma grande vitória para testemunhar.
Se Deus nos colocou em alguma situação, esteja certo como o ar que você respira que Ele mesmo, irá vir busca-lo e aí daquele que tentar impedi-Lo de tirar você dali. Isaías 43.13 diz, “Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?
Não desista, não se entregue, a vitória virá com toda a certeza, se você perseverar durante a tribulação, honrando e preferindo sempre o Senhor, ele irá honrar você.
Veja o que diz o autor dos Hebreus, “Ainda uma vez por todas, farei abalar não só a terra, mas também o céu”.
(Hb 12.26b). Quando Deus chega em nossas vidas, ele vem abalando céus e terra, trazendo-nos o livramento e a impetração da vitória final sobre aquele momento de dor e sofrimento.

Continue agindo por fé, declarando vitória em nome do Senhor Jesus, logo, logo você verá uma grande vitória em sua vida. \o/
Fonte desta palavra/adaptado do livro: Ainda que a figueira não floresça - Paulo Bueno

2 comentários: