quinta-feira, 7 de março de 2013

QUEM REALMENTE NOS ALIVIA?

Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.” (Mateus 11:28)
Quando as adversidades chegarem, e elas virão, encare-as como oportunidades, e não apenas como pesos a serem carregados de forma passiva e enfadonha.

QUEM REALMENTE NOS ALIVIA?Somos mestres em fugir de nós mesmos; maquiar nossas situações; fantasiar ou criar uma imagem vendável de nós mesmos para o consumo das outras pessoas.

Pare de carregar fardo em excesso!
Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.” (Mateus 11:28)

Não deixe que a agenda de sua vida lhe roube o que realmente é importante, não carregue pesos desnecessários que possam obstruir a sua caminhada.

Não economize alegria, ela contagia, quebra o peso do olhar amedrontador. Como disse o sábio Salomão: “O coração alegre é um bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos” (Pv 17:22). Ou ainda: O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate” (Pv 15:13).

Não deixe de expressar bondade; não carregue juízo em excesso – você o trará no mesmo peso a você de volta.
Não deixe de fazer amigos; não carregue relacionamentos fúteis em abundância, pois não lhe acrescentarão nada que seja
algo duradouro. Os bons amigos, esses sim, na angústia se tornarão um irmão para você.
Não carregue palavras amargas, duras demais, pesadas demais em seu vocabulário. Diga palavras agradáveis, elas curam a alma.

Não deixe de amar. O amor transpõe obstáculos, cria pontes, constrói e pavimenta caminhos libertadores e transformadores.

Está difícil de carregar o teu fardo acumulado? Hoje pode ser o dia de desfazer-se dele.
"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações." Salmos 46:1
Esse é o nosso Deus, aquele que certamente nos livrará das situações difíceis e impossíveis, vá aos pés do SENHOR e entregue a ele todo o seu fardo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário