terça-feira, 29 de outubro de 2013

Quem é Cáh Morandi?


 
Cáh Morandi, é na verdade, Carine Letícia Morandi no dia-a-dia. Atualmente sou gestora comercial e de marketing de um empresa de treinamentos em Coaching e Alta Liderança, sou sócia-diretora de uma empresa de Publicidade e Marketing, e nas horas vagas (que tem sido poucas) escrevo. Sou blogueira desde de 2006 e estou em processo do lançamento do meu segundo livro, que recebe o título de “Internidades”.

Tem algum livro publicado?
Sim, tenho. Lancei em agosto de 2008, com mini poemas, o livro se chama "Borboletas no Estômago".

Como você começou a escrever poemas?
Aconteceu. Desde os primeiros escritos da escola sempre caia para a criação de poemas. Na adolescência tinha diários e cadernos que escrevia. Em 2006 resolvi criar um blog, e as coisas foram acontecendo. Hoje a Fan Page conta com mais de 5.200 seguidores e os poemas se espalham pela rede.

Falar de amor é difícil?
Mais fácil do que vivê-lo.

Onde busca sua inspiração?
A maior parte da minha inspiração vem das minhas vivências e expectativas pessoais, outra parte vem de observar situações de outras pessoas. Não paro para escrever, é muito raro. Geralmente a ideia vem pronta.

Escreve sempre?
Tenho fases. Às vezes escrevo muito, às vezes não escrevo nada.

Qual a diferença do romantismo do passado e da atualidade?
Só penso que antes as coisas pareciam bem mais verdadeiras. As facilidades do mundo atual, faz com que as relacionamentos se tornem mais suscetíveis a se balançar.

Você acha que as redes sociais podem ser um fórum para trocar experiências literárias, para o debate da poesia?
Com certeza! As redes sociais tiraram da gaveta muitos escritores e poetas, que se não fosse por esta ferramenta, jamais iríamos conhecer. Tem muita gente boa aparecendo, eu curto muito descobrir e conhecer poetas atuais pela rede. Poesia tem que ser mesmo viral.

Que você tem a dizer para as mulheres de hoje que desejam ser poetisa?
Penso que poesia é um dom natural. Não é algo a ser forçado. É preciso já nascer com um olhar diferente sobre as pessoas, as coisas, as situações, os lugares. É a capacidade de captar o que fica sempre por trás do real, do não dito, do não visto.

O que significa Deus em sua vida?
Descobrir Deus foi realmente a coisa mais importante que me aconteceu, porque Ele mudou a perspectiva de todas as áreas da minha vida. Viver o amor verdadeiro, perceber o cuidado Dele em todas as coisas, faz com que eu não desista de alguns objetivos e não me estagne nas decepções do dia-a-dia. Ele é meu paizão, meu companheiro, meu Consolador, minha melhor companhia. A melhor de todas as escolhas que fiz.

Contatos: Cáh Morandi
blog  
www.cahmorandi.com
email: contato@cahmorandi.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário