segunda-feira, 22 de novembro de 2010

G r a t i d ã o


Quando vc era bem pequeno...
...eles gastavam horas lhe ensinando a usar talheres nas refeições...
Ensinando você a se vestir, amarrar os cadarços dos sapatos, fechar os botões da camisa..
Limpando-o quando você sujava suas fraldas lhe ensinando a lavar o rosto a se banhar a pentear seus cabelos... ensinando valores humanos...
Por isso...
Quando eles ficarem velhos um dia... e seria bom que todos pudessem chegar até aí (não preciso explicar...não é?)
Quando eles começarem a ficar mais esquecidos e demorarem a responder...
não se chateie com eles... ...quando eles começarem a esquecer de fechar botões da camisa, de amarrar cadarços de sapato... quando eles começarem a se sujar nas refeições...
Quando as mãos deles começarem a tremer enquanto penteiam cabelo..por favor, não os apresse...porque você está crescendo aos poucos, e eles envelhecendo...basta sua presença... Sua paciência, Sua generosidade, Sua retribuição...
Para que os corações deles fiquem aquecidos...
Se um dia eles não conseguirem se equilibrar ou caminhar direito...segure firme as mãos deles e os acompanhe bem devagar respeitando o ritmo deles durante a caminhada... da mesma forma como eles respeitaram o seu ritmo quando lhe ensinaram a andar...fique perto deles...assim como...
...eles sempre estiveram presentes em sua vida, sofrendo por você...
Torcendo por você...e vivendo "POR VOCÊ"
Começe o dia com uma atitude de gratidão. A Bíblia diz em Salmos 92:1-2 “Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade.” Um dos primeiros sinais de que estamos rejeitando a Deus é esquecer de agradecer-Lhe. A Bíblia diz em Romanos 1:21 “Porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.”
Dá graças a Deus em todas as situações. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 5:18 “Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”
Quando dê graças não te esqueças de donde vêm as nossas bençãos. A Bíblia diz em Salmos 103:2 “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.”

2 comentários:

  1. Oi minha linda!
    É isso mesmo, que possamos ser gratos pelos nossos pais. Os meus não os tenho mais, mas ajudei a cuidar da minha doce mãe na sua enfermidade. E muito amei o meu pai, pena que se foi de uma maneira tão inesperada, acidente de trânsito.

    Mas sou grata por tudo que fizeram por mim.
    Também sou grata ao Senhor todos os dias por ter tido pais como eles, avós como os que tive e também pela minha vida e da minha família.

    Um beijo e a paz do Senhor pra tua vida sempre!

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcia,
    Graça e Paz amiga!!!!

    Obrigada mais um vez pelos comentários em nosso blog, fico muito feliz qdo os leio.

    Nossa! obrigada pelo convite, sim qdo for p/ SP te informarei com antecedência. Com certeza!!!

    Sobre o texto, gratidão por aqueles que nos amam, nossos pais. Se hoje sou o que sou devo tudo a eles, na simplicidade me ensinaram a honestidade a responsabilidade e muito mais.

    Amei o texto,

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir