quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Mas será que estamos mesmo prontos para receber?

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:01

Ontem falei com uma Amada irmã que me ligou triste e amargurada, pois, estava confusa sobre a promessa que Deus fez em sua vida.                                                      
Não sou psicóloga mas acho que essa pressa é decorrente de nossa vida finita e limitada, afinal não sabemos nem o que acontecerá daqui a alguns segundos quanto mais o que acontecerá amanhã ou daqui a vários dias, ou meses, ou anos.
Jesus disse em Mateus 6:25-34 que não devemos andar ansiosos ou preocupados com o dia de amanha, afinal podemos acrescentar algo a ele?
TUDO TEM SEU TEMPO DETERMINADO! Não devemos ficar ansiosos querendo que nosso milagre ou nossa vitória ou nossa bênção chegue em momentos pré-determinados por nós, ou quando acharmos melhor, ou quando bem desejamos. Deus conhece nosso coração e sabe o que é melhor para nós.

Uma analogia, do pai, sensato claro, que não daria um carro para o seu filho de 12 anos, mesmo que esse soubesse dirigir, afinal seu filho não está preparado para responsabilidade. Com Deus funciona da mesma forma, você só receberá sua bênção quando estiver pronto para ela, e no tempo determinado.
Mas eu estou pronto, eu tenho certeza que estou pronto. Você deve estar dizendo isso, né? Sabe muitas vezes pensamos isso, mas será que estamos mesmo prontos para receber o que temos? Na Bíblia vemos vários exemplos de pessoas que baixaram a guarda em momentos de vitória e acabaram por fazer algo não muito bom, cito alguns: Davi e Batseba, os filhos de Eli e o próprio Salomão. Taí um bom exemplo, Salomão, um homem que apesar de TODA A SUA SABEDORIA se afastou de Deus, mesmo ele tendo afirmado que o temor a Deus é o princípio da sabedoria. Será que você está realmente pronto?
Poderia falar mais sobre estarmos ou não pronto para o nosso milagre, mas acho que vale dizer que ‘Deus nunca se atrasa’ e tudo que Ele faz é no momento correto, então, amado e querido irmão, não se desespere, nem arranque seus cabelos pois ‘há tempo para TODO o propósito debaixo do céu‘.

Espere com paciência em Deus, pois a sua vitória está nas mãos d’Ele!!
Se você se sente assim neste dia, deixe um comentário para que oremos por você.
A PAZ!!

5 comentários:

  1. Oi querida!
    Aprendi muito nesse sentido de Esperar no Senhor, sofri muito até aprender que o tempo de Deus não é o nosso. Hoje olho pra trás e vejo a grande sabedoria do Senhor na minha vida, pois se me tivesse dado antes muitas coisas, eu não saberia dar o devido valor.
    Linda postagem!!!

    Gostaria que lembrasse de mim nas tuas orações, para que o Pai me dê direção pro ano que vem a respeito de alguns assuntos e também porque vou ter que levar a minha filha pra escola, ela vai entrar no primeiro ano e eu tenho receio de dirigir, mas estou renovando a carteira, que fiz a anos e não dirigi, acreditas?
    Que o Senhor me dê tranquilidade pra que eu consiga ter segurança no trânsito.
    Chega a ser cômico isso, mas é a minha realidade...rsrsrs...preciso enfrentar e não te medo de dirigir!!!

    Beijinhos Márci, gosto demais de passar aqui.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida... palavra abençoadíssima, o Senhor já tinha falado comigo sobre isso, e aqui so veio confirmar no meu coração muitas coisas. Obrigada por compartilhar concosco. Se puder ore por mim, para que o tempo do Senhor não só chegue na minha vida, mas para eu esteja pronta logo p recebê-lo. Fique c Deus! Bjim! Ps.: Amo seu blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz!

    Aiii como é dificil esperar, as vezes me pego pensando nas promessas, mas logo que percebo lembro da palavra de Deus dizendo: "Entrega o teu caminho a mim...Descanse em mim...Só Deus mesmo para nos contranger com tanto amor e cuidado.
    Temos que esperar nEle e confiar, pois Ele é perfeito, e a sua vontade e proposito também!

    Me inclua em suas orações.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Oláa minha querida, vi que vc é uma seguidora do meu blog, e vim aqui te fazer uma visitinha! :) Que o Senhor abençoe a sua vida poderosamente, e que através de você o nome dEle seja ainda mais glorificado! Beijinhos no coração!

    ResponderExcluir
  5. ESPERAR É ALGO MUITO DIFICIL, O TEMPO DE DEUS É DIFERENTE DO NOSSO. AS VEZES NOS DESESPERAMOS, FICAMOS ANCIOSOS...MAS A PALAVRA DE DEUS DIZ: QUE ELE TRABALHA PARA AQUELES QUE NELE ESPERA. ESTOU ESPERANDO UM MILAGRE, AS VEZES PARECE QUE FAZ MUITO TEMPO QUE ESTOU ESPERANDO, MAS QUANDO LEMBRO QUE O RELÓGIO DE DEUS É DIFERENTE DO NOSSO, DESCANSO NO SENHOR. E SEI QUE NO TEMPO CERTO ESSE MILAGRE CHEGARÁ, E SERÁ BENÇÃO EM MINHA VIDA. POR FAVOR ME INCLUA EM VOSSAS ORAÇÕES. DEUS ABENÇÕE

    ResponderExcluir