quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Quem é Jéssica Adelino?

·         Jéssica Adelino


Tenho 32 anos, filha e serva do Senhor a 8 anos.
Recebi meu chamado como missionaria a 4 anos atras, quase tive um filho (risos), porque não queria.
·         Chorei alguns dias falando com Deus que estava no ápice da minha carreira (era professora de Ginástica e personal em grandes academias de SP), havia acabado de trocar meu carro por um que eu deseja muito, enfim, estava feliz com minha "posição" na vida. Tinha uma vida confortável, muitos amigos, ja servia na igreja e isso estava bom.
Mas depois de alguns dias resolvi obedecer e falei pra Deus que estava pronta para começar o que Ele tinha pra mim.
Fui fazer o Rhema um seminário bíblico, e sabia que quando completasse a ia chegar a hora de voar. E foi exatamente assim, 2 anos depois estava indo morar na Bolívia como missionaria. Enquanto estudava, fiz avanço missionário no interior de SP, trabalhei em um abrigo no desastre de Friburgo no Rio, e estava sempre envolvida com o Evangelismo na igreja.
Mas ano passado em maio, foi minha primeira ida ao campo, Potosi -Bolívia. E me lembro de cada momento como se fosse hoje. E ao voltar a minha realidade eu não era mais a mesma. Vi uma história de miséria extrema, crianças machucadas, um povo carente e abandonado, e quando voltei pra minha cheguei a conclusão que não temos ideia do quanto temos... Voltei pra lá mais uma vez, e meses depois estava me mudando para aquele lugar. Minha paixão era visitar os povoados, horas de viagem em um caminhão aberto, dias sem tomar banho, comer até larvas na água com batata, mas poder dizer pra eles que existe um Deus que não se esqueceu deles e que existirá um dia que não haverá mais lagrimas. Voltei ao Brasil meses depois e fui para Moçambique - Africa. Uma realidade totalmente diferente, onde existe a pobreza, as crianças se alimentam uma vez por dia, mas são o povo mais feliz do mundo. Depois segui para o Sertão da Paraíba e hoje me preparando para 2 anos no Níger - Africa (outra realidade; pais muçulmano) Dentre todas essas experiências posso dizer que o que mais vi foram pessoas despreparadas, padecendo no campo por não discernirem o tempo, o modo e por não confiarem plenamente em Quem os chamou, mas colocarem sua expectativas nos homens e se frustarem. Ouço muitas pessoas dizerem que a pratica e a melhor escola, e eu posso dizer que essa e a maior mentira que alguém pode viver ou acreditar.
Até Jesus se preparou 30 anos para desenvolver apenas 3 anos o seu ministério. E tempo de preparação não e tempo perdido. Quando fui morar na Bolívia, fui antes do tempo, e sofri coisas lá, que jamais teria sofrido se tivesse discernido o tempo certo. Aprendi na dor muitas coisas que não precisava ter passado. Ser missionário não e ser aventureiro, não e querer desbravar o mundo e salvar o povo, sem ferramentas, sem armas ou estratégias dadas pelo Senhor. E o lado mais crítico no campo e o emocional. Os missionários estão padecendo por não saberem lidar com as dificuldades do campo, dos dias, as surpresas que aparecem, a solidão, a falta.. Por isso a maturidade espiritual te dará tranquilidade e paz em meios as pressões. Porque quando se e levado pelas emoções você não terá sucesso nas tribulações.
·         A bíblia diz que somos espirito, e somos guiados não pelo que sentimos ou vemos, mas pelo que cremos. Somos o povo da fé, e vivemos e nos mantemos por ela. "O justo não teme mas notícias "Sl 112.7
Houveram muitos momentos que ficarão pra sempre gravados na minha memória, e situações tristes também. O que mais me chateou hoje em campo, foi ter ido a um lugar e ver as igrejas brigando entre si. Pessoas fora de seu Pais, morando longe da família, da sua cultura e ao invés de estarem unidos pelo mesmo objetivo, estavam se destruindo. Esqueceram que estamos no mesmo time, jogamos do mesmo lado, e servindo ao MESMO DEUS. Pessoas desonrando a Unção na vida do outro e semeando contendas. Isso e muito triste, porque um doente não cura outro, e você não pode dar aquilo que você não tem, ou não e. O mais importante e você estar alinhado com a Palavra, cheio do Espirito e focado naquilo que Deus colocou no seu coração. Porque se você olhar para homens, você não vai conseguir correr sua carreira e completa lá. Por isso Paulo disse para guardarmos a fé e combater o bom combate. Missões não e só ir para outra cidade ou outro Pais, mas a biblia diz que TODOS somos da grande comissão, chamados para o ministério da Reconciliação. Levar aquilo que você recebeu de graça e pela GRACA. Ter compaixão pelo mundo e pensar que muitos irão para o inferno se você não fizer nada. Essa e nossa verdadeira missão. Claro que uns são chamados para o campo, mas ministrar Salvação e para todos. Termino dizendo que o meu ministério e chorar com os que choram, e dizer que ainda há Esperança. E ser tão grata a Deus por tudo que ja fez por mim, por me amar quando muitos não amaram, por nuca ter me abandonado quando muitos se foram.
Por ter visto meu coração quando muitos não viram. E sei que NADA do que eu faça poderá pagar o que Ele fez naquela Cruz, mas ainda assim viverei até o ultimo dia fazendo tudo que eu puder.

Contatos com a missionária Jessica Adelino
Email: jessicaadelino@hotmail.com
Doações: Banco Itau Ag:0742 CC: 583487


5 comentários:

  1. Legal Jessica, Deus é bom conosco. deixo uma dica para você e seus seguidores ouvirem a http://radiopalavradafe.com.br/ Paz :)

    ResponderExcluir
  2. Jessica realmente nao fazemos nada.Respondo por mim q as vezes reclamo tanto enquanto tem muita gente q nao tem nada e acha q é feliz.Depous do qbli senti até vergonha,nao faço nada para Deus e só reclamo. Que Deus esteja sempre a dua frente e q ele sempre te abençoe. Trabalho lindo seu.Fics na paz.

    ResponderExcluir
  3. Eu a assisti em um culto da B. Lagoinha BH/MG. Neste culto, a ministra era a Helena Tanure. Digo: Não dê ouvidos aos das trevas, ou fracos de espírito, mes.o swndp aqueles " quem dizem ter um chamado". Volte_se completamente para Deus. ( A sua atitudetem me encorajado.) Que Deus a conceda tudo o que ELE tem reservado á sua VIDA!.

    ResponderExcluir
  4. Louvado seja Deus pela sua vida, estou muito feliz em poder ajudar essa obra missionária maravilhosa.

    ResponderExcluir