quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Eu não entendo...

“... Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?” (Jo 11:40.)

Maria e Marta não podiam entender o que o seu Senhor estava fazendo. Ambas lhe disseram: “Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.” Parece que atrás de tudo isto podemos ler os seus pensamentos: “Senhor, nós não entendemos por que demoraste tanto para vir.
Não entendemos como deixaste morrer aquele a quem amavas Não entendemos como pudeste deixar que a dor e o sofrimento rasgassem nossa vida, quando a Tua presença poderia ter impedido tudo isto. Por que não vieste antes? Agora é tarde pois ele já está morto há quatro dias!”

E para tudo isto o Senhor Jesus tinha apenas uma grande resposta: “Vocês podem não entender, mas eu não lhes disse que se crerem, verão?”

Abraão não podia entenderpor que Deus lhe pedia o sacrifício do filho, mas confiou. E viu a glória de Deus na restituição dele ao seu amor.
Moisés não conseguia entender por que Deus o retinha em Midiã aqueles quarenta anos, mas confiou, e viu, quando Deus o chamou para tirar a Israel da servidão.

José não podia entender
a crueldade de seus irmãos, o falso testemunho de uma mulher pérfida e os longos anos de uma reclusão injusta; mas confiou, e por fim viu a glória de Deus em tudo o que se passou.
E talvez seja assim na sua vida. Você diz:“Eu não entendo por que Deus deixou este meu ente querido ser levado.Eu não entendo por que ele permitiu esta aflição.
Não entendo estes caminhos tortuosos pelos quais o Senhor está me guiando.
Não entendo por que foram desfeitos os planos que eu achava tão bons.
Não entendo por que as bênçãos de que eu preciso tanto estão demorando tanto para vir.

Amado, você não tem que entender todos os caminhos de Deus, todas as maneiras como ele dirige a sua vida.
Deus não espera que você entenda tudo. Você não espera que o seu filho entenda tudo; quer apenas que confie em você. Assim é com o SENHOR, deixe ELE ser Deus em tua vida...confie!

Mas existe uma certeza, um dia você verá a glória de Deus nas coisas que você não entende hoje, mas para isto ...
"Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." Salmos 37:4,5
Você só precisoa confirar e tudo mais o SENHOR fará.
Fonte desta palavra: adaptado do livro Mananciais no Deserto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário