quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Perda...

Frequentemente, perdemos o que possuímos porque falhamos em nos lembrar porque tal coisa nos foi dada.
Adão e Eva esqueceram o propósito e perderam o lugar. Eles sabiam que tinham sido criados para exercer o domínio, mas esqueceram do porque disso.
Quantos pais perderam o coração de seus filhos porque esqueceram a razão pela qual os tiveram? Jamais foi para controlá-los, mas para prover um ambiente em que pudessem desabrochar e crescer.
Quantos casais perderam seus casamentos porque esqueceram a razão pela qual ficaram juntos? Lutam um contra o outro ao invés de lutar pelo amor que um dia os uniu. (Lisa Bevere)

A Bíblia conta a história de Jó, um homem rico, íntegro, honesto e temente a Deus, que aprendeu a lidar com as perdas. Ele perdeu tudo: bens, filhos, a saúde e os amigos. Mas, apesar do intenso sofrimento que essas perdas lhe infligiram, soube lidar com a fatalidade que se abateu sobre ele, sem abandonar a Deus.
No início não entendeu o porquê de passar por todo aquele sofrimento, questionando até sua própria existência, mas, ao final, alcançou maior
conhecimento e comunhão com Deus.

Refletindo sobre a vida de Jó, aprendemos uma verdade muito importante:
não existe sofrimento que dure para sempre e que seja inútil, sem propósito. Ele dura um tempo, o tempo do propósito de Deus. A palavra de Deus diz: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28).

No final, Jó entendeu o propósito de Deus sobre sua vida. Entendeu que a perda em si, qualquer que seja não significa derrota. Jó teve perdas, mas não foi derrotado e ainda foi muito abençoado. Aprofundou seu conhecimento sobre Deus, entendeu o propósito divino sobre sua vida e foi recompensado, recebendo uma nova família e todos os bens que havia perdido recebeu em dobro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário