terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Todo lugar é comum até Jesus passar por ele.


“Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego,filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça?
E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.” (Marcos 10:46-52) Devemos aprender com Bartimeu, reconhecendo a nossa impotência e clamando a Deus por misericórdia, pois sem Ele não somos e não fazemos nada.“... estava assentado junto docaminho, mendigando”
“... E logo viu, e seguiu a Jesuspelo caminho.” 
O cego estava junto (à beira) do caminho, numa situação crítica, assim como muitas pessoas hoje em dia. Entretanto, reconheceu a sua situação e entrou no caminho, passando a seguir Jesus e a louvar a Deus. A bíblia diz em João 14:6 :
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

Precisamos estar sempre no caminho, que é Jesus. O Salmo 119:105 diz: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.”
Apenas o Senhor que nos guia e seguindo a sua Palavra, trilharemos pelo verdadeiro caminho, que muitas vezes não é fácil, tem espinhos, tem pedras e é estreito. Porém, quando achamos que não aguentamos mais, Jesus nos estende a mão, levanta-nos, abraça-nos e ajuda-nos a caminhar.
Jesus está ao nosso lado, basta enxergarmos e entrarmos no caminho!
E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário